Comandante da Marinha Uruguaia renuncia por fraude milionária

Montevidéu, 10 agosto de 2010 (EFE).- O comandante-em-chefe da Marinha uruguaia, Oscar Debali, apresentou nesta terça-feira sua renúncia do cargo por causa de uma investigação aberta por suposta fraude milionária na instituição que já custou a cabeça de outros quatro oficiais, informaram hoje à Agência Efe fontes do Ministério da Defesa.

Segundo as fontes, o ministro da área, Luis Rosadilla, deve anunciar nesta terça-feira se aceita ou não a renúncia, da qual foi informado ontem à noite pelo próprio Debali. A motivação é porque um sobrinho do comandante, também militar, foi processado pelo mesmo caso.

O oficial Ernesto Menafra, integrante da 5ª Divisão de Estado-Maior (Comunicações) foi processado pelo delito de peculato, informa hoje a imprensa local.

Rosadilla vai conceder nesta tarde uma entrevista coletiva sobre o assunto. A investigação surgiu depois de o ministro anunciar em 20 de julho a exoneração de quatro oficiais, um deles o adido militar do Uruguai no Brasil, após detectar uma milionária fraude na instituição


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading