Bagdá, 24 agosto de 2010 (EFE).- O Exército americano no Iraque informou nesta terça-feira que reduziu o número de tropas que mantém no país a menos de 50 mil homens, número marcado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para o fim das operações de combate.
Segundo comunicado militar, este é o número de soldados que o Governo tinha decidido que permanecesse no Iraque após o final das operações de combate, marcado para o próximo dia 31.
A nota ressalta que os militares se dedicarão a partir dessa data ao treinamento e assessoria das Forças de Segurança iraquianas e a oferecer apoio na luta contra o terrorismo caso seja solicitado pelas autoridades do país do Oriente Médio.
Esta nova etapa será conhecida como “Novo Amanhecer”, e vai durar até a retirada total do Exército americano, prevista para o final de 2011.
Aquele que era considerado o último batalhão de combate americano no Iraque, a Quarta Brigada Stryker da Segunda Divisão de Infantaria, deixou o país na quarta-feira passada, mas ainda permaneciam no país 56 mil soldados.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




