IBGE entrevista em um mês quase metade da população estimada

Rio de Janeiro – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou na manhã de hoje (30/08/2010) que já colheu dados de 48% da população, um total de 92,6 milhões de pessoas. A informação foi dada pelo presidente do órgão, Eduardo Pereira Nunes, durante entrevista à imprensa no Rio. A estimativa é que a população brasileira seja de 191 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente do órgão, os recenseadores estiveram em 36,3 milhões de domicílios.

O levantamento começou no dia 1º deste mês e continua até o final de outubro. A finalidade é visitar os 58 milhões de domicílios brasileiros.

*Com informações da Agência Brasil


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading