Alto Comissariado de Direitos Humanos pediu uma investigação imediata e a punição dos autores do atentado.
As Nações Unidas condenaram o ataque com um carro-bomba, na manhã desta quinta-feira, ao centro financeiro de Bogotá, capital da Colômbia.
Numa nota, o representante do Alto Comissariado de Direitos Humanos, Christian Salazar, pediu uma investigação do atentado que deixou nove feridos.
Rádio
Salazar disse ainda que acredita que as autoridades colombianas farão tudo para identificar os autores, que devem ser julgados e punidos.
Segundo agências de notícias, o carro-bomba explodiu às 5:30 da manhã, horário de Bogotá. O ataque atingiu as janelas do prédio da emissora de rádio Caracol, uma das mais ouvidas do país.
Na nota, a ONU manifestou solidariedade com as vítimas incluindo jornalistas da agência de notícias EFE que também teria sido afetada.
Salazar disse que mesmo que o ataque tenha sido uma forma de amedrontar os meios de comunicação, ele lembrou que a liberdade de imprensa e o direito à informação são pilares fundamentais do Estado de direito.
O novo presidente Juan Manuel Santos, que assumiu o cargo no fim de semana, disse que o atentado foi um ‘ato terrorista covarde’.
*Com informações da Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




