Os bairros Fraternidade e Santo Antônio dos Prazeres passam a contar com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde de sexta-feira (27/08/2010), e passam a funcionar a partir de segunda-feira (30). As unidades são regionalizadas e cada uma tem capacidade para atendimento de até 2.500 famílias.
Pela manhã, o prefeito Tarcízio Pimenta também inaugurou um Cras no bairro Aviário. E, no período da tarde, o primeiro a ser inaugurado foi o do bairro Fraternidade, onde a comunidade carente necessita de atendimento especializado e encaminhamento para a rede de proteção e assistência social.
Além dos serviços prestados por psicólogos e assistentes sociais, conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, as famílias que buscarem os serviços do Cras também terão acesso a cursos profissionalizantes e receberão orientações para a busca de soluções para diversos problemas. “É assim que o Governo vai andando e procurando ofertar serviços que atendam às necessidades da comunidade mais carente, mais sofrida. Aqui ofertamos serviços que antes só tinham acesso as famílias de maior poder aquisitivo”, observou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ressaltou a importância dos investimentos na área social. “Hoje estamos dando um grande passo. Nestas casas a comunidade vai estar recebendo acompanhamento de assistente social e de psicólogos, além de encaminhamento para outros serviços sociais da rede. O serviço visa identificar os problemas e encaminhar para a rede de proteção, para que as famílias sejam acolhidas pelas equipes de profissionais”, frisou.
A coordenadora do Cras do Santo Antônio dos Prazeres, Kátia Pires, ressaltou o compromisso dos profissionais que atuarão na oferta dos serviços. “O mais importante do Cras é que nosso compromisso é atender bem e prestar serviço público de qualidade”, ressaltou.
Durante o evento também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro e de Governo Geraldo Sampaio.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




