O trade turístico tem motivos para comemorar. A rede hoteleira de Salvador registrou, em julho de 2010, uma taxa de 67% na ocupação. “O número representa a melhor taxa dos últimos quatro anos”, comemorou o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa.
O incremento de 5% na ocupação, comparado ao mesmo período do ano passado, é atribuído ao aumento do número de turistas da classe C e D, além das férias escolares no Sudeste, que foram responsáveis por um grande movimento de visitantes entre os dias 10 e 20 de julho.
Segundo Silvio, além desses fatores, o PIB, que havia refletido positivamente na indústria no primeiro semestre, agora reflete no turismo. “Acredito que até o final do ano iremos ter uma ótima ocupação hoteleira”.
A boa fase para os hoteleiros vai continuar. A expectativa é que o mês de agosto seja de muito movimento nos hotéis, devido à realização de diversos eventos, como a corrida de Stock Car, nos dias 14 e 15; o 1º Seminário de Turismo Étnico Afro, de 11 a 13; e a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, de 13 a 17, em Cachoeira.
“Já registramos um aumento de 35% no número de hóspedes, em relação ao ano passado, durante o período da Stock Car”, disse Bárbara Câmera, diretora de Vendas e Marketing do Tulip Inn Centro de Convenções, antigo Holliday Inn.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




