Nos dias 16 e 17 do próximo mês de setembro de 2010 será realizado, em Salvador, o primeiro seminário sobre políticas públicas para a população em situação de rua. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SAS/Sedes), em parceria com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direita do Cidadão (Setad), e com o apoio de entidades civis e religiosas envolvidas com o tema.
Em dezembro de 2008, a Sedes implantou o Programa Bahia Acolhe para desenvolver ações destinadas a estruturar, qualificar e estimular a oferta de serviços voltados aos segmentos em situação de rua e de extremo risco social, objetivando a defesa da vida e do desenvolvimento humano.
A importância da articulação de esforços governamentais e não governamentais é ressaltada pela superintendente da SAS, Nádia Campos, lembrando, entretanto, da responsabilidade que os municípios têm, na gestão plena, pela execução das políticas públicas de Assistência Social.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




