Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, falará sobre Bolsa Família e outras iniciativas para reduzir a pobreza no país.
A ação do Brasil no cumprimento dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio será destaque de um debate na Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira.
A cimeira de três dias, que termina hoje, está fazendo um balanço dos avanços e desafios sobre as metas estabelecidas em 2000 por líderes de todo o mundo.
Água
O Brasil está sendo representado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. Ela chegou a Nova York, nesta segunda-feira, e já participou de vários encontros paralelos à Cimeira.
De acordo com a assessoria, a ministra deve apresentar iniciativas sociais como o Bolsa Família, que atende a mais de 12 milhões de lares, e o Programa Brasileiro de Cisternas, que leva água a partes do semiárido.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, uma outra experiência que tem despertado o interesse de alguns países é a dos Restaurantes Populares.
No discurso de abertura da Cimeira das Metas do Milênio, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que é possível cumprir os objetivos até 2015, o prazo estabelecido pela ONU.
Ele pediu aos líderes internacionais que não deixem de destinar ajuda aos países em desenvolvimento por causa da crise econômica mundial.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




