Dados fiscais de Eduardo Jorge não foram acessados em agência da Receita em MG, diz corregedor

O corregedor-geral da Receita Federal, Antônio Carlos Costa D’Ávila, leu hoje (06/09/2010) uma nota à imprensa sobre os recentes vazamentos de dados fiscais de contribuintes na agência do órgão em Formiga (MG). Segundo D’Ávila, houve acesso a dados cadastrais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, naquela agência, mas não a informações fiscais.

Ainda segundo D’Ávila, a investigação da corregedoria sobre outro vazamento de dados na agência de Mauá (SP) concluiu que 2.949 contribuintes tiveram seus dados cadastrais acessados entre 1º de agosto de 2009 e 8 de dezembro do mesmo ano pela analista Adeilda Ferreira dos Santos, que esteve envolvida na primeira acusação de vazamento de dados de Eduardo Jorge.

O corregedor da Receita explicou que desses, 2591 contribuintes não estavam no seu domicílio fiscal, o que pode ser um indicativo de acesso imotivado por parte da analista. “Ainda estamos investigando para saber o motivo desses acessos”, informou D’Ávila.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading