Derba começa recuperação do Terminal Náutico de Salvador

Qualificar e valorizar um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, inclusive por ser vizinho do Mercado Modelo, um dos cartões postais de Salvador, e melhorar o atendimento prestado à população e aos turistas, são o objetivo da reforma do Terminal Turístico Náutico, orçada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em R$ 2,5 milhões.

A reforma começa em outubro e deve durar três meses. Durante a realização dos reparos no local, será montado um píer provisório para não interromper os serviços de embarque e desembarque de passageiros. A média de utilização do equipamento, segundo dados do Derba, é superior a um milhão de pessoas/ano.

Novo Pier

O projeto de reforma inclui a construção de um píer novo e integral recuperação dos demais. Todos eles atenderão a escunas voltadas para passeios turísticos e ao transporte de passageiros.

O terminal tem espaço para ancorar 76 barcos e é responsável pelo transporte para localidades como Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica, Salinas das Margaridas, Jaguaripe, Mutá e outros pontos da Baía de Todos os Santos.

A travessia Salvador – Mar Grande conta com uma frota de 14 embarcações, que no verão funcionam de quinze em 15 minutos. De acordo com dados da Associação dos Transportadores Marítmos da Bahia, cerca de três mil pessoas utilizam o serviço diariamente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading