Oposição quer ouvir Dilma sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil

A oposição apresentou hoje (20/09/2010) dois pedidos de apuração sobre as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, um para que a Procuradoria-Geral da República investigue responsabilidade da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no esquema denunciado pela revista Veja e pelo jornal Folha de S.Paulo e outro pedido para que ela seja convidada a dar explicações na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.

As solicitações foram apresentadas pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e pelos deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). Eles pedem abertura de inquérito civil público e de ação de improbidade administrativa contra os envolvidos nas denúncias.

O requerimento diz que “a sucessão de escândalos envolvendo a Casa Civil da Presidência da República atinge, esta semana, um novo patamar”, referindo-se a reportagens publicadas na imprensa com novas denúncias contra a ex-ministra Erenice Guerra e seu filho Israel Guerra.

O pedido para que a candidata seja ouvida na CCJ, no entanto, só deve ser votado após as eleições, quando o Senado voltará a ter quórum. São necessários ao menos 12 senadores para abrir uma sessão de votação na casa e, em meio à campanha eleitoral, esse número dificilmente será atingido.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading