No dia (27/09/2010), após o término da sessão da Câmara Municipal de Diamantino (MT), o vereador Edevaldo Alves Teixeira (PMN) – conhecido popularmente como “Jabuti” foi procurado pelo jornal O Divisor para comentar seus projetos, indicações e investigações. Diante das perguntas, o legislador ora ficava calado, ora respondia de forma ríspida. Repentinamente, enquanto descia a rampa da Câmara, Jabuti “aloprou” e agarrou o microfone da TV Diamante, fazendo o mesmo com o gravador do jornal O Divisor logo em seguida.
Toda a cena foi filmada e as imagens não mentem: visivelmente alterado, o vereador partiu para cima do apresentador Marcio Mendes, da TV Diamante. Imediatamente, o jornalista do Divisor Laércio Guidio e mais dois cidadãos ali presentes entraram no meio para separar a briga provocada pelo parlamentar. Jabuti então agarrou o pescoço do jornalista Laércio Guidio e tentou sufocá-lo.
Populares conseguiram fazer com que Jabuti soltasse o jornalista. Não satisfeito, o vereador ameaçou Guidio dizendo que ele teria respostas para suas perguntas de outra forma e proferiu palavras de baixo calão. No momento da confusão, Jabuti conseguiu pegar o crachá funcional do jornalista, que estava preso no bolso da calça. Fez isso possivelmente no intuito de marcar o rosto e o nome do jovem, para depois cumprir a ameaça feita.
A violência com que o vereador tratou a imprensa culminou no Boletim de Ocorrência lavrado na noite de ontem na Polícia Militar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




