A administração pública do governo do prefeito de Salvador João Henrique (PMDB) volta a ser alvo de protesto por parte dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias municipais. A manifestação foi contida parcialmente devido a intervenção da Polícia Militar, realizada no Centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira (22/10/2010).
Dezenas de profissionais seguiram em caminhada do Campo Grande à Praça Municipal para protestar contra o atual regime de classe. Os servidores reivindicam o avanço da função, de celetista para estatutária, além de requisitarem o plano de carreira e estabilidade, promessas de campanha do prefeito na última eleição. Carregando um caixão, que simbolizava o enterro do próprio alcaide, e segurando faixas com reclamações, os agentes ensaiaram um abraço simbólico no prédio da Prefeitura, mas foram impedidos de concluir o ato após a ação da polícia.
Os agentes prometem manter o ritmo dos protestos na próxima semana, quando deve ser votada (caso não haja outro revés) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara Municipal.









Deixe um comentário