Circula nos bastidores políticos, que uma articulação está sendo engendrada para que o deputado federal José Carlos Araújo (PDT) retorne ao Partido da República (PR) e retome a presidência na Bahia, deixando o então presidente César Borges, que não conseguiu se reeleger senador, literalmente fora do processo. Há quem garanta que o grande articulador dessa estratégia de substituição de presidente é o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, presidente nacional da legenda.
Também se alude que o principal articulador seria o vice-governador eleito Otto Alencar, com o aval do governador Jaques Wagner. A moeda de negociação seria o aumento da bancada em Brasília e cargos no próximo governo. Contudo, todos os envolvidos e tidos como personagens principais da articulação negam tal possibilidade.
José Carlos Araújo, hoje nas hostes pedetistas diz desconhecer qualquer movimentação nesse sentido e não tem motivação alguma para deixar a sua atual legenda. “Tudo não passa de especulação e pretendo continuar no PDT”, assegurou, minimizando os rumores.
Written by
Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Deixe um comentário