O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi multado pela nona vez pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra Nancy Andrighi aplicou punição de R$ 5 mil ao candidato e ao presidente do PTB, Roberto Jefferson, por propaganda eleitoral antecipada. O PTB também foi multado em R$ 7,5 mil.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, o PTB veiculou, no dia 24 de junho, propaganda eleitoral em favor de Serra no horário destinado à propaganda partidária. A propaganda eleitoral só passou a ser permitida a partir do dia 5 de julho.
“O programa veiculado transmite ao eleitor a ideia de que sua atuação política anterior e propostas apresentadas demonstram futura aptidão para o cargo pleiteado – presidente da República”. A ministra ainda cita que verificou a “promoção de caráter eleitoral conferida à propaganda partidária, com nítido esforço antecipado de influenciar eleitores”.
Os políticos e o partido ainda podem recorrer da decisão ao plenário do TSE.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




