São Paulo faz simpósio da ONU sobre refugiados no Brasil

Evento no auditório auditório da Procuradoria Regional da República discutirá a situação de cerca de 4,3 mil pessoas de 78 nacionalidades que vivem no país; a maioria vem de Angola, Colômbia e República Democrática do Congo.

A cidade de São Paulo está abrigando, nesta segunda-feira, um simpósio das Nações Unidas para discutir a situação de refugiados que vivem no país.

Segundo o Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Acnur, o Brasil abrigada atualmente 4,3 mil pessoas de quase 80 países. A maioria vem de Angola, da Colômbia, da República Democrática do Congo, da Libéria e do Iraque.

Guerras

Muitas dessas pessoas foram obrigadas a deixar seus países por conflitos, guerras e perseguições. Somente no Estado de São Paulo vivem 1850 refugiados.

Na semana passada, o chefe do Acnur, António Guterres, disse que o mundo está vivendo uma crise global de refugiados por causa de conflitos duradouros em várias partes do mundo. Ele citou a Somália e o Afeganistão como alguns dos exemplos.

O simpósio em São Paulo é organizado pela ONU com organizações parceiras e autoridades locais.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading