SUDESB apoia a Corrida do Carrasco, uma das maiores do Nordeste

Pela terceira vez consecutiva, a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) vai apoiar uma das maiores competições de aventura do Nordeste, a Corrida do Carrasco, que envolve as modalidades mountain bike, trekking, canoagem, natação e montanhismo. A prova será nestes sábado e domingo (09/10/2010 e 10/10), em Feira de Santana. A solenidade de abertura está marcada para as 20h de sábado (09/10), no Restaurante Chalé Catarinense, avenida Getúlio Vargas (centro de Feira de Santana).

Valendo pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura, a prova terá 100 km, divididos em 5,2 km de corrida de rua; 44,5 km de mountain bike em três pernas; 30 km de trekking costeiro e em diferentes tipos de terrenos como morros, divididos em três pernas; 20,4 km de canoagem em duas pernas; 700 m de natação, que será definido com a aproximação da prova graças às condições do local, quatro atividades de técnicas verticais e orientação.

Além do título de campeão do Carrasco, a corrida oferece uma das melhores premiações dentre as corridas de aventura no Brasil. São mais de R$ 20 mil, divididos pelos quatro primeiros colocados (atletas e equipes), que concorrem pelas categorias: quarteto, dupla e “Aventure-se” (para equipes de novos atletas).

A Corrida do Carrasco é um evento multisport, que envolve atividades outdoor, projetos comunitários e esportivos, atendendo a uma tendência mundial, a de sair do meio urbano para o contato direto com a natureza, colaborando também para a divulgação das potencialidades da Bahia, em relação à prática de esportes e suas riquezas naturais.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading