Baianos disputam brasileiro de canoagem em São Paulo

Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), 37 atletas baianos vão participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2010, que acontecerá a partir desta quinta-feira (25/11/2010), até o domingo (28), em São Paulo.

A competição abrange as categorias Infantil, Menor, Cadete, Máster e Paracanoagem e será realizada na raia olímpica da Universidade de São Paulo, reunindo cerca de 290 canoistas de vários estados da Federação. A equipe baiana, acompanhada de três treinadores, viajou para São Paulo nesta terça-feira (23).

O evento na capital paulista será determinante para as pretensões dos atletas no calendário de 2011. Os resultados do campeonato servirão para a definição do ranking 2011 e também como base para a convocação dos canoístas que integrarão a seleção brasileira, que disputará os torneios internacionais da modalidade no próximo ano.

Destaque

A Bahia tem se destacado nesse tipo de competição, com a presença representativa de atletas do estado na equipe nacional, como acontece com a seleção deste ano. Dos 20 canoístas integrantes do grupo, 13 são baianos, procedentes dos municípios de Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal e Itacaré.

Participam da equipe baiana atletas da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba, Associação de Canoagem de Itacaré, e Auec/Canoa Forte de Ubatã, que conquistaram suas vagas em seletivas realizadas pelas entidades filiadas a Federação Baiana de Canoagem.

A Bahia foi sete vezes campeã no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. Agora em São Paulo vai disputar provas com distâncias de 200, 500 e 1000 metros, com canoas C1 e caiaques K1, masculino e feminino. Entre os títulos internacionais conquistados pelos baianos, estão uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze no Pan-Americano, disputado no último mês de outubro, no México.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading