Grupo, conhecido como Ibas, está participando da Conferência sobre Cooperação Sul-Sul, na sede da ONU em Genebra.
Representantes de vários países do Hemisfério Sul estão reunidos, em Genebra, na Suíça, para debater o futuro da cooperação Sul-Sul. O objetivo da proposta é fazer com que os países da região colaborem, entre si, para o seu próprio desenvolvimento.
Durante o evento, Brasil, África do Sul e Índia firmaram um acordo com a Organização Internacional do Trabalho, OIT. O grupo, conhecido como Ibas, irá promover leis de trabalho decente numa parceria triangular.
Olimpíadas e Copa do Mundo
Na abertura do encontro, que termina nesta sexta-feira, a embaixadora do Brasil em Genebra, Maria Nazareth Farani de Azevêdo, falou à Rádio ONU sobre a proposta do Ibas.
“O Ibas é um movimento. O Ibas é um futuro. Porque o Ibas está mostrando para outros países do Hemisfério Sul e o Sul pode. A Índia foi sede dos Jogos da Commonwealth, a África do Sul foi sede da Copa do Mundo com grande sucesso. E o Brasil será sede das Olimpíadas e da Copa do Mundo”, lembrou.
Ainda durante o encontro em Genebra, o ministro do Exterior, Celso Amorim, e o diretor-geral da OIT, Juan Somavia, assinaram uma declaração de intenções sobre ajuda humanirária em situações de desastres sociais e naturais.
*Com informação da Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




