Dentro da política educacional de reconhecimento e valorização da história dos afrodescententes e respeito à diversidade, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu, nesta terça-feira (23/03/2015), no município de Santo Antônio de Jesus, mais uma audiência pública para elaboração das Diretrizes Estaduais da Educação das Relações Étnico-raciais. Participaram cerca de 60 pessoas, entre professores, representantes dos movimentos social e negro e povo de santo do Território do Recôncavo, que continuam as discussões nesta quarta (24).
A proposta é que o início letivo de 2011 se inicie com a diretriz estadual já estabelecida, explicou a coordenadora para as relações étnico-raciais e diversidade da Secretaria da Educação, Nadia Cardoso. Até lá, haverá ainda outras duas audiências públicas, sendo a próxima em Jacobina, nos dias 29 e 30 deste mês.
“O objetivo do encontro é promover o diálogo entre os participantes para a elaboração das diretrizes que irão orientar as escolas no trabalho com a temática e implementação da Lei nº 10.639/2003 (que institui normas complementares às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana)”, afirma a consultora do grupo, Maria Nazaré Lima.
Durante audiência, será apresentado um texto preliminar em relação à temática, contemplando as diversas áreas de conhecimento a serem trabalhadas. “A contribuição dos professores e demais participantes é importante porque, além de receber orientações nossas, eles vão nos dizer se aprovam ou não o conteúdo do documento, se querem complementá-lo”, disse a consultora.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




