Dois mil estudantes do nível médio e fundamental de Ruy Barbosa, no Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu, participam nas próximas semanas de uma série de atividades de popularização das ciências e capacitação. É o Movimento pela Inovação e Qualificação (MIQ), que chega à cidade através de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Sebrae, CDL, Fundesf e a Pedreira Escola.
A preparação do evento já mobiliza a comunidade, que se organiza para participar das atividades, que começam na segunda-feira (29/11/2011), com a abertura oficial às 16h, no Clube Social de Ruy Barbosa, no centro da cidade.
A ação engloba atividades como cursos de qualificação e ações de popularização da ciência. Os ônibus do Museu de Ciência e Tecnologia da Uneb e do projeto Ciência na Estrada, da Fiocruz, por exemplo, levam à cidade experimentos interativos que ensinam conceitos de eletricidade e ótica de maneira lúdica.
Entre os cursos de qualificação profissional, a meta é oferecer conhecimentos que permitam a capacitação e atualização exigidas pelo mercado de trabalho, além de contribuir para complementar a aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Os cursos serão realizados na Pedreira Escola – um centro implantado para realização de treinamentos na região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




