ONU-Habitat diz que cidades precisam ser mais verdes

Em conferência em São Paulo para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, chefe da agência promove ‘ações ecologicamente corretas’.

O Centro da ONU de Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, voltou a defender a promoção de cidades mais verdes.

A declaração foi feita pela chefe do ONU-Habitat no Brasil, Cecilia Martinez, durante uma conferência para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, realizada, nesta terça-feira, em São Paulo.

Questão Social

“Hoje se fala mais do que nunca na questão das cidades sustentáveis. Nós não podemos continuar com este tipo de desenvolvimento. Temos que começar a mudar na questão da economia, do emprego, do consumo. E pensar que cada ação que fazemos na economia, na questão social temos que pensar mais em ações verdes”, disse.

Participaram do evento organizado pelo Instituto Humanitare e pelo Centro de Informação da ONU no Brasil, Unic-Rio, especialistas em biodiversidade do governo brasileiro, das Nações Unidas e do Banco Mundial.

O Ano Internacional da Biodiversidade, em 2010, foi aprovado pela Assembleia Geral para chamar a atenção para a proteção da fauna e da flora e todo o mundo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading