PF abre inquérito para investigar irregularidades no Banco PanAmericano

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito hoje (12/11/2010) para para apurar a eventual prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional pelo Banco PanAmericano, cuja contabilidade apresentou um rombo de R$ 2,5 bilhões.

Serão investigados crimes como gestão fraudulenta, prestação falsa de informações aos órgãos competentes e inclusão de elementos falsos em demonstrativos contábeis.

A investigação será feita pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência Regional da PF em São Paulo. A Polícia Federal informou, em nota, que o inquérito foi instaurado com base no fato relevante divulgado pelo banco e na nota do Banco Central (BC).

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) também está investigando o caso e vai acompanhar a fiscalização do BC sobre a instituição financeira.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading