A Polícia Militar, através da 64º Companhia Independente formou na manhã de sexta-feira (12/11/2010), no Ginásio de Esportes, cerca de 200 alunos que fizeram parte dos ensinos realizados pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, em Feira de Santana.
Na abertura o Grupo de Teatro da PM encenou a peça “QUE DROGA” que retratou as causas e consequências dela. O mascote do PROERD “o leão”, marcou presença, e pousou para fotos com os novos proerdianos.
O destaque da formatura ficou para os alunos especiais com problemas auditivos, do Colégio Municipal Joselito Amorim, que tiveram o auxilio da soldado PM Naira Silva, interprete de Libras. Durante solenidade cinco alunos foram premiados, com uma bicicleta cada, por terem feito a melhor redação.
“A PM hoje trabalha na causa e não nas conseqüências, peço encarecidamente aos pais, participem da vida dos seus filhos,” disse. Major PM Jader Martins, Comandante da 64º CIPM. O Major ressaltou ainda que, a meta do Programa para o próximo ano é capacitar mais de mil alunos em Feira.
Estiveram presentes no evento, o Prefeito da cidade Tárcizio Pimenta, a promotora Márcia , o tenente-coronel PM Martinho Antonio Nunes do 1º BPM, o major PM Paixão representando o coronel PM Hélio Gondim do CPRL, policiais militares e do Corpo de Bombeiros, professores, pais de alunos e imprensa local.
ROERD. Durante as aulas os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares participaram de 10 lições com o objetivo de desenvolver junto às crianças e os adolescentes, a auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas, bem como os efeitos de drogas lícitas e ilícitas, e a valorização do vínculo familiar.
O Programa foi ministrado pelos policiais da 64º CIPM, o Sargento PM Miguel, Soldado PM Pinto Brito e Soldado Natanael, nos Colégios, Colégio Municipal Professor Joselito Amorim, Escola João Barbosa de Carvalho, Escola Maria Quitéria, Escola Municipal Antônio Albertino Carneiro e Escola Castro Alves.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




