La Paz, 2 dez (EFE).- O ministro de Defesa boliviano, Rubén Saavedra, anunciou nesta quinta-feira o reforço do controle nas fronteiras com o Brasil para evitar a possível circulação de traficantes entre os dois países, motivada pelo combate da Polícia brasileira ao tráfico no Rio de Janeiro.
O funcionário assinalou, em entrevista coletiva, que as Forças Armadas e a Polícia da Bolívia exercerão um maior controle fronteiriço para impedir que bandidos tentem entrar em território boliviano, após as operações policiais no Rio de Janeiro.
“E se podemos detectá-los, nos encarregaremos de remetê-los às autoridades correspondentes”, disse Saavedra, a fim de evitar a entrada ilegal de qualquer estrangeiro à Bolívia.
O ministro não descartou a troca de informações entre os escritórios da Interpol na Bolívia e no Brasil para detectar as pessoas com antecedentes criminais que tentem entrar em território boliviano.
A imprensa local repercutiu nesta quinta-feira declarações do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, quem recomendou às autoridades brasileiras que reforcem o controle na fronteira com a Bolívia diante da eventualidade de os traficantes desalojados das favelas do Rio de Janeiro fujam para o país vizinho.
A Polícia Federal informou há alguns meses que 59% da cocaína apreendida neste ano no Brasil procede da Bolívia
*Com informações do Deutsche Welle
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




