Deputado Aleluia diz que cobrança de pedágio é presente de grego dado por Lula, aos baianos no final de mandato

Antes mesmo da conclusão de melhorias nas vias, o anúncio do início das cobranças nas novas praças de pedágio da BR-116 e BR-324, recebe duras críticas do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM): “um verdadeiro presente de grego que o presidente Lula dá aos baianos no final de seu mandato”.
Também foi alvo da ira do parlamentar o atual estado da BR-101 na Bahia. Em contradição com o restante dos estados nordestinos, onde a rodovia já foi duplicada, o trecho em solo baiano ainda permanece sem alterações. “Praticamente todos os estados nordestinos tiveram a BR-101 duplicada e sem pedágio na Era Lula, mas, para os baianos, ficou a obrigação de pagar para circular por estradas perigosas”, atacou.
O democrata também abordou o tema da primeira praça de pedágio no estado, localizada na Estrada do Côco. Para ele, o governador poderia exigir o cumprimento do contrato que prevê a duplicação da pista até Praia do Forte, mas prefere acatar a um acordo de interesse empresarial.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading