Encontro, em Busan, na Coreia do Sul, sobre tecnologia de informação e ensino foi promovido pela União Internacional de Telecomunicações, UIT.
O futuro da banda larga na educação foi o tema do Fórum Global de Tecnologia da Informação, que terminou nesta quinta-feira, em Busan, na Coreia do Sul.
Participaram do evento especialistas em ensino de vários países, agências reguladoras, empresas telefônicas e provedores de internet.
América Latina
O evento, promovido pela União Internacional de Telecomunicações, UIT, teve como agência anfitriã, a Comissão Coreana de Comunicações, KCC.
O encontro tratou ainda dos desafios e oportunidades de uma economia global e emergente baseada no acesso à banda larga.
Antes do fórum, o vice-chefe da Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, Antonio Prado, falou à Rádio de Santiago do Chile sobre a importância de ampliar o acesso ao serviço para o crescimento da região.
Serviços Públicos
“A questão da inclusão digital é fundamental. Ao mesmo tempo que existe um esforço para aumentar o nível educacional na região, é também necessário que essas novas tecnologias estejam a disposição dos serviços públicos essenciais e principalmente da própria educação. Existe já um compromisso dos países da região de buscarem um acesso global das escolas ao sistema de banda larga”, disse.
O diretor-geral da Comissão Coreana de Comunicações, Ki-Kwon Kim, afirmou que o papel que a tecnologia da informação é uma força vital em todos os aspectos do desenvolvimento nacional.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York










Deixe um comentário