Salvador é uma das capitais que estão em situação de alerta para um novo surto de dengue. O sinal foi dado o pelo governo brasileiro nesta segunda-feira (06/12/2010). De acordo com o levantamento feito pelo Ministério da Saúde, a capital baiana tem índice de infestação nas casas em torno de 1% e 3,9%. O Nordeste é a região que concentra o maior número de municípios com risco de surto.
Na região Norte conta com 17 cidades na mesma situação, enquanto o Sudeste tem 76 cidades. No Centro Oeste, estão em alerta os estados de Goiânia, Cuiabá e mais 11 cidades. Com nenhum município em risco de surto, a região Sul tem seis cidades em estado de alerta.
Em situação satisfatória se encontrão aproximadamente 192 cidades brasileiras, com focos de larvas em menos de 1% das residências. Cidades consideradas em situação crítica registraram a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das casas pesquisadas.
O Ministério da Saúde ainda aguarda o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti de 127 municípios.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




