Buenos Aires – Um violento incêndio já matou 81 pessoas e deixou quatro feridas no Presídio de San Miguel, localizado na região sul de Santiago, capital do Chile. Mais de 200 presos foram retirados do local agora de manhã. O incêndio começou no terceiro andar de uma das torres do prédio, que abriga 1.900 presos.
O chefe de operações do presídio, coronel Jaime Concha, confirmou há pouco a morte de 81 presos no incêndio, que começou na Torre 5 e está se espalhando pelo prédio. Ele disse que o fogo começou por volta das 6h de hoje (08/12/2010), logo depois de uma briga entre os presos.
Várias ambulâncias estão no local para a retirada de feridos. Uma testemunha do incêndio disse que a fumaça provocada pelo fogo pode ser vista a vários quilômetros de distância. Até o momento, não há registro de que funcionários do presídio estejam feridos.
O incêndio ainda não foi controlado e continua se espalhando por outras áreas do prédio. Centenas de pessoas, entre elas parentes dos presos, estão concentradas próximas ao local, aguardando informações.
*Com informações da Agência Telam
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




