O livro: Desafios de uma mente – Uma história real de amor e angústia

O livro “Desafios de uma mente – Uma história real de amor e angústia” será lançado em breve e todos poderão adquirir. 

O livro é do autor Marcelo Vinicius, que conta a história real de Lucas Santos, um jovem estudante de Psicanálise que sonhava em cursar também a faculdade de Medicina.

Lucas fica arrasado quando sua mãe, Kátia Fernandes, se separa de seu padrasto, surgindo, a partir daí, dificuldades financeiras para que pudesse completar seus estudos.

Este fato – entre outros – provoca, ainda, turbulências na relação com sua namorada, Carolina Almeida.

Ele, então, procura superar determinados problemas e percebe o quê poderia não só modificar o seu destino, mas também a sua mente, fazendo com que as coisas começassem a melhorar em sua vida. Essa percepção se dá com a ajuda de seu irmão, Thiago Santos. Porém, havia ainda muitos desafios pela frente.

Lucas é sinônimo de luta pela realização de seus sonhos (sociais, amorosos e pessoais) por meio das experiências pelas quais passa na vida.

Desafios de uma mente – Uma história real de amor e angústia é uma história emocionante, que retrata os conflitos emocionais pelos quais passam muitos jovens (e outros nem tão jovens assim).

Um comentário sobre o livro:

“Acabei de ler à narrativa – ‘Desafios de uma mente’. Marcelo Vinicius tem muito talento. Como não poderia deixar de ser, nela estão suas vivências, a sua leitura de mundo, seu embasamento em Freud, Lacan, Jung e outros. É muito filosófico, com conceito sobre moral e uma pequena dose de suspense. Sinceramente, gostei! Mas não é uma obra prima e acredito que também não era a intenção do autor em fazê-la. Porém, é extremamente dialogada, então para o gênero dramático ficará muito bom! Fiquei imaginando esse texto sendo encenado por um grupo de atores e posso dizer: seria sucesso!

E olha que isto não faz com que se esgote a riqueza literária!

Parabéns!

Luís Alberto – Professor de Literatura.”

Lançamento da editora Multifoco para 2010. Aguardem!

Maiores informações: marcelovmb@gmail.com


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading