A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou, na quarta-feira, 15/12/2010, uma representação por conduta vedada contra o deputado estadual Euclides Nunes Fernandes, e contra Lenilton Pereira Lopes, prefeito de Manoel Vitorino, município distante 395 km de Salvador. O MPF pede a cassação do diploma do prefeito e aplicação de multa a ambos os políticos.
No último dia 29 de setembro de 2010, a poucos dias das eleições, o gestor da cidade usou um bem móvel pertencente à administração pública do município, mais especificamente uma ambulância do Samu, em ato de propaganda que beneficiou o então candidato à reeleição como deputado estadual, pertencente à mesma agremiação partidária.
A ambulância foi utilizada em uma carreata, seguida de veículos com propaganda política de Euclides Fernandes e da Prefeitura de Manoel Vitorino. O ato foi documentado por um Agente da Polícia Federal, que registrou imagens e, em vídeo, diálogo mantido com o próprio prefeito.
Para o procurador André Batista Neves, autor da representação, não há dúvida de que o prefeito permitiu o uso promocional da ambulância do Samu, serviço de caráter social custeado pelo poder público, em favor da candidatura de Euclides Fernandes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




