Feira Baiana de Artesanato é atração na orla da Pituba

Neste final de semana (8 e 9), o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato. Ponto tradicional de comercialização da legítima arte produzida no estado, o evento reúne cerca de 100 barracas no Jardim dos Namorados, orla da Pituba, das 16h às 21h.

Opção gratuita de lazer para baianos e turistas, a feira oferece uma variedade de produtos artesanais, desde a típica cerâmica das comunidades do interior às bijuterias, bolsas, roupas, calçados e acessórios.

São peças de couro, coco e cabaça, esculturas de metal, vidro e madeira, utilidades do lar, mandalas, tapetes, almofadas, cestaria e trançado, tecelagem, bordado, crochê, renda, instrumentos musicais e artesanato indígena, mineral e de comunidades remanescentes de quilombolas.

O público ainda pode degustar as delícias da culinária regional no espaço gastronômico, onde 20 barracas oferecem quitutes e pratos que vão do sarapatel e feijoada aos espetinhos, tortas e beijus. A partir das 19h, tem som ao vivo com atrações da cena local.

A Feira Baiana de Artesanato segue até março, em finais de semana alternados, sempre das 16h às 21h. A próxima edição será nos dias 22 e 23.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading