Fórum Econômico Mundial promove debate sobre o Brasil

O Fórum Econômico Mundial de Davos (Suiça) promove hoje (28/01/2011) sessão de debates sobre o Brasil. É a Brasil Outlook, que contará com a participação dos ministros de Comércio da África do Sul, China e Índia, além do vice-primeiro ministro do Reino Unido, Nick Clegg.

O Brasil será representado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e membros da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A questão da ajuda ao Haiti também estará em pauta hoje, em um evento específico.

O fórum debate, entre outros temas, as mudanças nos sistemas financeiros e a exploração de estratégias e soluções para os desafios globais. Os participantes também devem discutir a falta de consenso sobre as questões climáticas e as inovações tecnológicas. Outra preocupação é a necessidade de aumentar a produção de alimentos no mundo.

O chanceler brasileiro, Antonio Patriota, falará à imprensa às 9h (local), no Hotel Edelweiss, em Davos.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.