Mais da metade da população estará na classe C em 2014, prevê governo

Até 2014, 56% da população brasileira estará na classe C. O percentual equivale a 113 milhões de pessoas. O dado foi apresentado hoje (14/01/2011) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na primeira reunião ministerial conduzida pela presidenta Dilma Rousseff.

Em 2009, a classe C englobava 95 milhões de brasileiros, metade da população. De acordo com o documento elaborado pelo Ministério da Fazenda, o percentual de brasileiros nas classes A e B, consideradas de maior poder aquisitivo, também deve crescer em quatro anos, passando de 11% (20 milhões) em 2009 para 16% (31 milhões) em 2014.

O número de brasileiros na classe D deve diminuir de 24% para 20%, de 44 milhões para 40 milhões de pessoas. A queda é estimada também na classe E, considerada de menor renda. Em 2009, 29 milhões de brasileiros estavam nessa classe, 15%. Em 2014, devem ser 16 milhões de pessoas, que irá corresponder a 8% da população.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading