Mortos em Nova Friburgo passam de 200 e prefeitura diz que ainda há muitos corpos sob escombros

Nova Friburgo (RJ) – O número de mortos em consequência da chuva que castigou Nova Friburgo, na região serrana fluminense, nesta semana, já ultrapassa os 200 e não para de subir. Em entrevista o secretário municipal de Comunicação, David Massena, disse que ainda há “muitos corpos” sob escombros na cidade, já que os bombeiros ainda trabalham no resgate das vítimas e sequer chegaram a alguns pontos isolados do município.

“A gente sabe que tem muito corpo ainda. Mas estamos priorizando neste momento o resgate de sobreviventes e torcendo para parar de chover. Ainda há bairros isolados, como Campo do Coelho, Vargem Alta, Colonial 61, Toledo. Outros estão com difícil acesso e a gente chega na medida do possível”, disse.

Segundo ele, a prefeitura já montou quatro abrigos para receber pessoas que perderam suas casas e não têm onde ficar. Além disso, igrejas que não se localizam em área de risco receberam um pedido da prefeitura para receber desabrigados.

Dois dias depois da chuva, as ruas de Nova Friburgo ainda estão repletas de lixo e lama. Grande parte do comércio continua fechada e motoristas enfrentam grandes filas para abastecer os carros nos poucos postos de gasolina abertos no município.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading