Subsecretário-geral da ONU para o Meio Ambiente diz que países precisam firmar compromisso para reduzir nível de emissões de poluentes.
O subsecretário-geral da ONU para o Meio Ambiente, Achim Steiner, fez um apelo para que os governos não desistam de buscar um acordo para o combate às mudanças climáticas.
Em nota, Steiner diz que os últimos dois anos foram marcados por avanços e retrocessos na questão. Mas ele alerta que é preciso avançar nas negociações.
Cancún
O representante da agência afirma que ainda existe uma “distância significativa entre o nível de emissões de poluentes e a redução que está sendo prometida pelos países”, para controlar o aumento da temperatura global.
O subsecretário avalia que a última rodada de conversas ocorrida em Cancún, no México, mês passado, colocou os esforços dos líderes mundiais “de volta aos trilhos.”
Mas Steiner reconhece que “o ritmo e a escala dos acordos podem frustrar quem está de fora.”
Steiner diz que a próxima rodada de negociações, que será sediada pela África do Sul, vai ser crucial para estabelecer novas regras que garantam o corte de emissões e o financiamento necessário para a operação do ‘Fundo Verde’.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




