As pastas que irão comandar os novos secretários do executivo municipal, eles pretendem encarar o desafio de gerir “fazendo mais gastando menos”. Para driblar a crise financeira que atinge o município, segundo declarações feitas à imprensa. A meta tem como objetivo enxugar a máquina pública, porém sem perder a perspectiva de grandes realizações..
“Chego com os pés no chão, consciente de que não será possível fazer milagres na saúde da nossa cidade. Por isso, espero contar com o apoio dos servidores públicos, que são fundamentais para o sucesso de qualquer gestão”, disse o vereador Gilberto José (PDT), que agora assume a pasta de Saúde.
O novo secretário de Serviços Públicos (Sesp), Oscimar Torres, disse que seu principal desafio será o de substituir à altura o ex-secretário Fábio Mota, que ficou cinco anos à frente do cargo. “Trata-se de uma secretaria complexa que demanda sobre as principais atividades da cidade, e que faz parte do cotidiano da população”, afirmou
Torres destacou que pretende seguir a orientação do prefeito João Henrique em suas atividades, sobretudo nas ações voltadas a iluminação, com a continuidade do banho de luz, e ainda o ordenamento dos ambulantes. “Nossa prioridade no momento é organizar a cidade para o Carnaval”, destacou.
Na pasta do Trabalho, o novo titular, Emerson Palmeira, disse que sua a meta será a “de manter a liberação de recursos em dia”. Assumem ainda como novos secretários: Joaquim Bahia (Fazenda), Marcelo Abreu (Transportes e Infraestrutura), Humberto Viana (Ouvidoria Geral) e coronel Sérgio Raykil (Transalvador). Todos alegaram que estão estudando a situação das pastas para depois concederem entrevistas.









Deixe um comentário