Eduardo Braga, ex-governador do Amazonas, afirmou que a “valorização das pessoas” deve ser o primeiro ponto a se observar em políticas de proteção das matas em todo o mundo.
O novo senador do Amazonas, Eduardo Braga, disse que os políticos devem se engajar mais na proteção do meio ambiente.
Numa declaração à Rádio ONU sobre o Ano Internacional das Florestas em 2011, Braga afirmou que a formulação de políticas públicas deve priorizar os moradores das regiões florestais.
Prioridade
“Cada vez mais, a Amazônia, a floresta, a Mata Atlântica entram efetivamente na pauta, na agenda e na prioridade em função das mesmas razões. Eu espero, sinceramente, que os políticos estejam cada vez mais convencidos de que não haverá meio ambiente preservado sem a valorização das pessoas que nele vivem”, afirmou.
Desde esta segunda-feira, a ONU está realizando a nona sessão do Fórum sobre Florestas em Nova York tomando como base o manejo sustentável das matas e o papel de populações ribeirihas.
No próximo dia 2, especialistas de várias partes do mundo discutirão temas que serão adotados na agenda da Rio + 20, a Conferência sobre Mudança Climática que ocorrerá em 2012 no Rio de Janeiro e marcará os 20 anos da realização da ECO 92, na cidade.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




