TCU condena ex-prefeito de Andaraí, Antônio Monteiro Neto

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Andaraí (BA) Antônio Monteiro Neto a devolver R$ 75.864,67, valor atualizado, à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O ex-prefeito fez remanejamento indevido de despesas, não preencheu devidamente os documentos e não aplicou recursos no mercado financeiro. O objetivo do convênio era combater a Leschmaniose Visceral no município.

O responsável também foi multado em R$ 7,5 mil. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado da Bahia. O ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão. imprensa@tcu.gov.br

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500
Acórdão nº 8363/2010 – 1ª Câmara


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading