Adolescente presa em Santo Estêvão diz que fez uso de maconha na FUNDAC

Nesta terça-feira (01/02/2011), uma adolescente de 15 anos de idade apreendida, pela segunda vez, por Agentes de Proteção (comissários) em Santo Estevão, diante de um chamado da mãe, que a denunciou ao Juizado de Santo Estêvão disse que a filha estava fazendo uso de crack e que ela não estava mais suportando esta situação.
Sabendo que existe na cidade o Toque de Acolher, a mãe da adolescente infratora procurou o Juizado, cujos Agentes de Proteção foram até a casa onde reside a menor e encontraram um amontoado de coisas quebradas, as roupas em total estado de sujeira e principalmente com sangue.
Em outubro passado, ela já tinha sido encaminhada para FUNDAC em Salvador-Ba, pois sua mãe, Margarida, denunciou ao Juizado da Infância e Juventude que não aguentava mais ser maltratada pela filha e até mesmo ser ameaçada de morte.
 FUNDAC 
Depois de conduzida a presença do juizado santo estevense, a menor confessou que consumiu drogas (maconha) dentro da  Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), na Capital, que recebe Adolescentes infratores de todo Estado, quando lá esteve aprendida em novembro de 2010.  Conforme  Relatório do Comissário da Infância Andre: ” quando perguntado sobre como fazia para arrecadar dinheiro para sustentar o vício, nos declarou que se prostituia, declarando ainda que nos dias em que ficou internada, consumia no internato, maconha, mas não soube ou não quis dizer como a droga entrava no internamento”.
O Juiz José Brandão da Vara do Crime e Infância de Santo Estêvão-BA,  considerou a denúncia como  grave e disse que  quando retornar das vai comunicar o fato juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvado,  Nelson Amaral,  para que ele tome as devidas providências”, concluiu o Magistrado.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading