Após demissão polêmica, jornal A Tarde quer readmitir repórter na Bahia

O repórter Aguirre Peixoto, demitido do jornal baiano A Tarde por suposta pressão de empresas do setor imobiliário do estado, poderá ser readmitido, informou o Bahia Notícias. Segundo o site, porém, o jornalista não estaria disposto a voltar.

O anúncio foi feito pelo novo editor-chefe do diário, Ricardo Mendes, substituto de Florisvaldo Matos, que deixou o cargo por discordar da demissão do repórter, explicou a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em seu site. Se decidir voltar, o jornalista cumprirá uma suspensão de 30 dias, por causa de um “erro grosseiro” em uma matéria relacionada a sua demissão, acrescentou o Bahia Notícias. O jornalista denunciou irregularidades na construção de um parque tecnológico em Salvador.

Colegas de redação de Peixoto chegaram a entrar em greve por causa da polêmica demissão. Em seu Twitter, o repórter fez alguns poucos comentários sobre o caso. “Vale ressaltar: os outros veículos de comunicação da Bahia pouco falam de denúncias contra empreiteiras”, escreveu.

*Com informações do Knight Center


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading