Roma, 2 fev (EFE).- O procurador de Milão Edmondo Bruti Liberati disse nesta quarta-feira que na próxima segunda ou terça-feira pedirá ao juiz o julgamento imediato do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.
A Promotoria de Milão investiga Berlusconi por concussão e incitação à prostituição de menores, por causa do caso Ruby, a jovem de origem marroquina com a qual supostamente manteve relações quando ela era menor de idade.
Estava previsto que a Promotoria transferiria o pedido de julgamento nesta semana, mas foi adiado porque na quinta-feira a Câmara dos Deputados tem que se pronunciar sobre a inspeção nos escritórios do contador do primeiro-ministro, onde se supõe que haja material que documente os pagamentos feitos por Berlusconi às jovens que participavam de suas festas.
O escritório do contador não pôde ser inspecionado até agora, já que conta com imunidade parlamentar.
Os procuradores já interrogaram a conselheira regional da Lombardia, Nicole Minetti, de 25 anos, investigada por suposta indução à prostituição no caso Ruby. Mas ela se reservou ao direito de não responder em várias ocasiões.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




