Senador Walter Pinheiro será titular em três Comissões do Senado

O início da semana no Senado começou com a definição da composição das comissões temáticas da Casa e o senador Walter Pinheiro (PT-BA), dando seqüência aos temas em que se destacou durante quatro mandatos como deputado federal, será membro titular das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); e de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O parlamentar é referenciado nas questões de orçamento e gestão, infraestrutura, comunicação, ciência e tecnologia, ensino superior e agricultura familiar. “O objetivo é atuar em áreas ligadas diretamente ao desenvolvimento da Bahia, como por exemplo, o acesso à internet em banda larga nas escolas. Essa importante ferramenta de inclusão vai melhorar a qualidade da educação e qualificação profissional dos cidadãos ampliando o canal de comunicação do país”, disse Pinheiro, que também será suplente em outros três colegiados, com destaque para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Pinheiro vê a necessidade de fortalecer a legislação de apoio à agricultura, especialmente à agricultura familiar. Em 2009, à frente da Secretaria de Planejamento da Bahia, ele foi um dos autores de projetos de lei encaminhados ao Legislativo baiano, para apoiar municípios e agricultores com propostas que contemplavam a renegociação das dívidas, o acesso a novas linhas de crédito e à assistência técnica.

Estas ações, segundo a Secretaria estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), resultaram na adesão de mais de 64.800 agricultores familiares baianos na colheita 2009/2010, ultrapassando o limite de 27.489 cotas disponibilizado pelo fundo gestor da ação, por meio do Programa Garantia Safra.

Pinheiro ainda faz parte, como suplente, das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE); e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). “Pretendo apresentar projetos com grande alcance social voltados à redução da desigualdade econômica e para promoção de programas de educação e saúde, tendo como meta o desenvolvimento local e a desconcentração da economia. Além disso, quero garantir o fortalecimento das legislações de apoio às novas tecnologias”, disse.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading