Brasília – A região metropolitana da capital do Chile, Santiago, foi atingida na manhã de hoje (21/02/2011) por volta das 2h58, por um terremoto de 5,4 graus na escala Richter. As informações são do Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). Parte do território da Argentina também foi afetado por tremores de terra.
Porém, no caso da Argentina, os tremores foram percebidos, uma hora depois, por volta das 3h58. Os abalos afetaram as regiões de Santiago del Estero e Tucumán. De acordo com as autoridades, não há registros de vítimas nem de dados graves, segundo a agência pública de notícias da Argentina, a Telam.
As emissoras de rádio e televisão da Argentina registraram momentos de pânico e apreensão entre os moradores da região. Houve ainda uma forte chuva e um apagão que afetou parte do sistema elétrico de Santiago del Estero e Tucumán.
Segundo as autoridades, os tremores foram percebidos nas províncias (cidades) de Tucumán, Salta, Córdoba e La Rioja. A Argentina, o Peru e principalmente o Chile são países da América do Sul que sofrem com a frequência dos abalos sísmicos em decorrência da sua localização geográfica
*Com informações da Agência Brasil
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




