No último mês de fevereiro, a EBDA emitiu a primeira DAP jurídica de Paulo Afonso para a Associação de Irrigantes. Com este beneficio os agricultores já podem comercializar seus produtos com a prefeitura, que já tem disponibilizados R$ 200 mil para a aquisição de frutas, verduras e legumes, pelo Penae.
Para o gerente regional, Anttonio Almeida Junior, esta DAP é de grande importância para que os agricultores possam comercializar suas culturas de forma segura e organizada. “A EBDA vai continuar assistindo essas famílias, e vamos levar o que há de melhor em assistência técnica especializada para o desenvolvimento da comunidade”, assegurou.
De acordo com Eurides Maria, presidente da Associação, esta conquista vai assegurar uma renda mínima a cada associado. “Concretizamos um sonho que parecia distante. Hoje, com o apoio da EBDA, já podemos produzir com a certeza da venda das nossas culturas e de um futuro melhor”, comentou a agricultora.
Os trabalhos da EBDA consistem nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Pesquisa e Classificação de Produtos de Origem Vegetal. Nessa linha, acompanham as atividades dos agricultores familiares, seu principal público, potencializando suas capacidades de planejar e decidir seus processos agrícolas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




