A manifestação foi organizada por grupos de estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), os quais cobraram do governo Jaques Wagner (PT) melhorias urgentes na infraestrutura da Universidade.
O Coordenador de Imprensa e Divulgação do Centro Acadêmico de Fisioterapia, Thiago Meira, que quinta-feira (25/03/2011), falando a respeito do protesto estudantil disse que o prédio planejado em 2003 para aumentar o número de salas de aula, foi construído apenas seis. Apesar de quatro novos cursos serem criados; o restaurante universitário prometido não saiu do papel; a reforma do ginásio de esportes está se arrastando há um ano; a prometida pavimentação da área interna do campus não foi feita e há defasagem no número de professores “apenas citando como exemplo o 8º semestre de Educação Física, para um total oito disciplinas faltam professores em três matérias”, desabafou.
Ainda segundo os estudantes, vários cursos estão passando por dificuldades a exemplo do curso de medicina, por falta de condições técnicas, teve que ser suspenso. Os estudantes chegaram a conversar com o governador que prometeu soluções para o problema da UESB em Jequié.
A população aproveitou e também protestou contra o fechamento do escritório do IMA, bem como a interdição de Delegacia, e o abandono do distrito industrial, que por sua vez ainda reivindicaram uma nova universidade no município. Logo após o Governador seguiu de Helicóptero para o município de Jaguaquara, para reinauguração de uma rodovia.










Deixe um comentário