
A carreira de Sergio Vieira de Mello nas Nações Unidas será o tema de uma cerimônia, nesta segunda-feira, em Genebra, na Fundação que leva o nome do ex-alto comissário de Direitos Humanos da ONU.
Vieira de Mello morreu ao lado de outros 21 colegas durante o atentado terrorista à sede da ONU em Bagdá, em agosto de 2003.
Reconciliação
Nesta segunda-feira, o trabalho do brasileiro será lembrado na palestra anual da Fundação Sérgio Vieira de Mello, que tem como convidado de honra o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.
A Fundação foi criada para celebrar a filosofia e trabalho do ex-chefe da Missão da ONU no Iraque. Este ano, será entregue também o primeiro Prêmio Sérgio Vieira de Mello para indivíduos, comunidades ou instituições que tenham se destacado na reconciliação de grupos em conflito.
Desde 2008, a Fundação Sérgio Vieira de Mello convida personalidades para falar sobre assuntos internacionais e diálogo para a promoção da paz. Já participaram do evento o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan e o ex-chanceler da França.
*Com informação da Rádio ONU em Nova York.










Deixe um comentário