Google lança revista online sobre informação e negócios

A Google lançou, na última segunda-feira (21/03/2011), a revista digital “Think Quarterly”, editada e planejada pela agência criativa Church of London. A publicação é trimestral e tem como foco o mundo da informação e seu impacto nos negócios, segundo o portal UOL.

Com design caprichado e toda feita em flash, a primeira edição da revista, disponível gratuitamente, apresenta o tema do uso dos dados em ambiente empresarial e conta com a colaboração de jornalistas como Ulrike Reinhard, editor da We Magazine e Simon Rogers, editor do Guardian‘s Datablog.

“A Think Quarterly é uma ferramenta de comunicação singular que reúne algumas das mentes de lideranças globais para discutir as grandes questões que os negócios enfrentam hoje”, explicou o perfil da revista no Twitter.

De acordo com o diretor da Google para as operações da Irlanda e do Reino Unido, Matt Brittin, a publicação “é um espaço para respirar em um mundo agitado. É um lugar para aproveitar o tempo e considerar o que está acontecendo e porque”. A empresa não classificou a revista como publicação regular e, apesar de lisonjeada com a reação positiva, disse não ter planos de começar a vender cópias.

A razão pela qual a empresa dedicou a primeira edição aos dados foi tentar apontar “entre montanhas de informação, como você pode encontrar as métricas mágicas que ajudarão a transformar seu negócio”, segundo o site da iniciativa. As próximas edições da “Think Quarterly” estarão disponíveis em maio, julho e outubro.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.