Brasília – Pelo fato de ser quase autossuficiente na produção de petróleo, o Brasil possivelmente não será atingido pela alta mundial do produto, e o preço dos combustíveis no país deverá permanecer inalterado. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (4/03/2011) que o governo vai proteger o consumidor o máximo possível.
“Não estamos trabalhando neste momento com a possibilidade de nenhum aumento no preço dos combustíveis. A nossa produção está atendendo quase a totalidade do consumo. Essa movimentação da Bolsa [de Valores] ocorre permanentemente, ora para mais ora para menos.”
Segundo ele, a participação da Arábia Saudita no mercado garante que o preço do petróleo não vai disparar como em 2008, quando passou de US$ 30 para US$ 140. “Não estamos tendo nenhuma preocupação neste momento com relação ao preço na bomba”, completou Lobão.
*Com informação da Agência Brasil
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




