Repórter de O Estado de S. Paulo deixa Líbia e chaga hoje a Paris

São Paulo – O repórter brasileiro Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo, deixou a Líbia na manhã de sexta-feira (11) e já está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos). Segundo informações do diário brasileiro, ele deverá chegar neste sábado a Paris, onde mora.

O jornalista ficou preso por oito dias e deixou a Líbia na condição de deportado, por não ter a documentação exigida para trabalhar no país africano. Segundo a direção do jornal, Netto tentava regularizar a situação migratória no momento da prisão por forças de segurança do governo líbio.

Netto foi libertado na tarde de ontem. Após sair da prisão, foi levado a casa do embaixador brasileiro, George Ney de Souza Fernandes, na capital Trípoli. Ainda segundo a direção do jornal, o repórter não foi torturado no período em que esteve detido.

*Com informação da Agência Brasil


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading